Nenhuma noiva quer passar o seu casamento inteiro com sapatos desconfortáveis, sentindo dores nos pés, assim também como qualquer noiva não quer se sentir feia ou estranha nas fotos que estarão marcando o seu grande dia , o dia do “sim”, por conta disso cada detalhe é importante incluindo o sapato da noiva.

Algumas noivas optam por escolher primeiro o sapato e depois o vestido da noiva, garantindo que o estilo, o material e a altura combinem perfeitamente com o traje que tanto sonhou.

Mas isso não é uma regra não precisa se desesperar o importante é que você esteja com os sapatos no dia da prova, para garantir que eles combinam com o vestido e a altura seja perfeita.

Alguns especialistas passaram algumas dicas simples, mas infalíveis para não errar na escolha do sapato.

TEXTURA DO SAPATO: deve estar em harmonia com a textura do tecido do vestido da noiva, se o vestido for delicado e de renda, não ficará bom com o sapato de veludo, mesmo que a cor desse sapato seja exatamente igual, nesse caso melhor que o sapato seja de seda ou cetim.

A COR DO SAPATO OU SANDÁLIA: não precisa ser exatamente o mesmo tom do vestido, porém é imprescindível que os tons conversem entre si. Podem escolher cores que combinem com joias ou bijuterias como prata ou dourado. Desde que o sapato ou sandália esteja de acordo com o vestido. Há ainda uma opção de combinar a cor do buquê com o sapato, fica realmente lindo.

Pedrarias: alguns sapatos sintéticos ou com pedrarias podem ficar muito legal e completar o look, só que tome muito cuidado é preciso que eles realmente combinem.

ALTURA DO SAPATO:  o comprimento ideal do vestido com sapato é que não fique com os pés expostos e também não arraste o vestido no chão, quando sentada provavelmente seus sapatos irão aparecer, mas se os tornozelos estiverem a mostrao comprimento não está adequado.

SAPATOS ABERTOS: noivas que optam por vestidos mais curtos podem usar sandálias ou sapatos abertos mais modernos. Mas noivas que optam por vestidos longos devem dar preferência aos sapatos fechados.

SAPATOS COM DETALHES: existem inúmeros materiais que podem ser utilizados e vários detalhes que podem ser adicionados dando mais graça e beleza ao sapato como, fivelas, strass, cristais entre outros, escolha um material que combine com o seu vestido e lembrando sempre que precisa estar confortável.

SAPATOS ANABELA: caso não esteja acostumada a usar saltos por muito tempo, prefira um salto mais baixo ou salto Anabela. Sapato estilo peep toe com abertura na ponta dos dedos são tendências entre as noivas atualmente e há quem prefira também modelos abertos no calcanhar.

BAIXO OU SAPATILHA: Acredite você pode ficar bonita e elegante. A sapatilha além de super confortável ainda é delicada e muito versátil pois tem modelos de diversas cores e estilos. Você pode se surpreender.

SANDÁLIA RASTEIRA: o local da cerimonia e da festa são muito importante também  para a escolha dos sapatos. Casamento ao ar livre, principalmente na praia, não combinam com salto alto e sapatos fechados, uma sandália rasteira pode casar muito bem com a ocasião.

SAPATO IDEAL: por fim lembre-se o sapato ideal é aquele que faz com que você sorria ao olhar no espelho, fazendo você se sentir confortável, bonita e sedutora.

Abrir WhatsApp
Vamos te ajudar
Olá! Vamos conversar?